Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/02/2014 07:19

Saiba mais sobre os riscos das dietas conhecidas como “milagrosas”

Agência do Rádio

 A busca pelo corpo perfeito pode ser um perigo para a saúde. A jornalista Osmaria Cunha, por exemplo, queria perder peso para estar em forma no Carnaval deste ano. Depois de arriscar uma dieta sem orientação médica, ela conta que os resultados não foram positivos.

"Acabei deixando pra última hora, eu queria perder uns três quilos para o carnaval aí eu deixei pra fazer uma dieta dez dias antes do carnaval substituindo o almoço por shakes e chás isso me acarretou uma fraqueza no corpo, dores nos rins, nas costas, ou seja, eu fiquei fraca, parei no hospital e a médica pediu pra eu suspender essa dieta e voltar a minha alimentação."

 O cardiologista do Instituto Nacional de Cardiologia, Stephan Lachtermacher, faz um alerta sobre os riscos de seguir as dietas conhecidas como "milagrosas", principalmente aquelas que oferecem fórmulas vendidas sem prescrição médica.

"Realmente tem muito perigo, principalmente, a utilização de fórmulas onde é misturado diuréticos com anfetaminas, hormônios tireoidianos, para realmente ter a perda de peso e na verdade o que você perde na fase inicial é muito é líquido, então você desidrata o organismo fazendo os grandes males da desidratação, a pessoa apresenta tontura, fraqueza, hipotensão, letargia, principalmente arritmias que são potencializadas com esses tipos de medicações."

O cardiologista Stephan Lachtermacher diz ainda que não existem milagres e destaca que o ideal é buscar hábitos saudáveis.

"Bons hábitos de vida, evitar tabagismo, bebida alcoólica moderada, isso sim que traria bem estar do organismo. Sempre ter uma dieta balanceada, prática de atividades físicas, a gente preconiza atividade física regular, no mínimo cinco vezes por semana, durante 40 minutos."

O Ministério da Saúde oferece para a população opções para combater o sedentarismo e a obesidade no país. Mais de 2.700 municípios receberam investimentos do ministério para construir ou adaptar as academias da saúde, que disponibilizam equipamentos para exercício físico com orientação profissional e abrem espaço para palestras, oficinas de artes cênicas e dança. Para saber mais sobre o programa Academia da Saúde, acesse: www.saude.gov.br.

Reportagem, Hortência Guedes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)