Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba mais sobre o livro que será lançado em Cassilândia

Redação - 19 de setembro de 2015 - 10:13

O escritor Corino Rodrigues de Alvarenga recebeu a confirmação da gráfica e do patrocinador Fabrício Freitas, da Editora ABC Planeta, e o lançamento do livro A História de Cassilândia está marcado para o dia 29 de setembro, terça-feira, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Cassilândia, à Rua Amin José, 356, no centro de Cassilândia.

O livro traz a história da formação cultural e sócio-econômica de Cassilândia desde os tempos do Sertão dos Garcia e depois Vila São José, a saga do mineiro Joaquim Balduíno de Souza, o Cassinha, fundador da vila, Sebastião Leal, Amin José, Domingos de Souza França e demais pioneiros, em dissertações do anos 20 do século passado até a emancipação e o período atual.


O livro tem 176 páginas, aborda a história de dezenas de famílias cassilandenses, traz fotografias antigas e publica dados atualizados de Cassilândia.


Foram dois anos e meio de pesquisa e redação.
Você é convidado especial para o lançamento do livro.


A publicação tem o apoio cultural do editor Fabrício Freitas, da Editora ABC Planeta, e comércio local. Informações sobre o livro podem ser obtidas pelo telefone 67 8159-5595.

SIGA-NOS NO Google News