Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

07/05/2007 08:15

Saiba mais sobre a vida de Enéas

Agência Câmara

Enéas Carneiro nasceu em 1938, em Rio Branco, no Acre. Médico cardiologista, fundou, em 1989, o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), que em 2006 fundiu-se ao Partido Liberal, transformando-se no Partido da República (PR). Logo após criar o Prona, lançou-se candidato à Presidência da República nas primeiras eleições diretas do Brasil, após o período da ditadura militar. Na campanha, defendia a construção da bomba nuclear brasileira, o aumento do efetivo militar do País e outras bandeiras nacionalistas. Enéas Carneiro apresentava-se como um político radicalmente contrário ao aborto e à união civil de pessoas do mesmo sexo.

Em 1994, novamente candidato à Presidência, Enéas foi o terceiro mais votado do País, com mais de 4,6 milhões de votos, superando políticos tradicionais como Leonel Brizola e Orestes Quércia e ficando atrás apenas de Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva. Em 1998, ele voltou a concorrer à Presidência da República e obteve o quarto lugar, com 1,4 milhão de votos.

Foi eleito deputado federal em 2002 com 1,5 milhão de votos, o maior número da história. Foi reeleito para esta legislatura com a quarta maior votação no estado de São Paulo, atingindo 386.905 votos, cerca de 1,90% dos votos válidos no estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)