Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2005 07:40

Saiba mais sobre a ministra Dilma Rousseff

ABr

Dilma Rousseff é natural do estado de Minas Gerais e tem 57 anos. É formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em teoria econômica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde cursa doutorado. Antes de comandar o Ministério de Minas e Energia, coordenou a equipe de infra-estrutura durante o período de transição entre os governos Fernando Henrique e Lula.

Dilma Rousseff foi secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-88), presidente da Fundação de Economia e Estatística do estado do Rio Grande do Sul (1991-93) e secretária de estado de Energia, Minas e Comunicações (1993-94 e 1999-2002). Durante a década de 1960, participou de diversos movimentos de esquerda, como a Política Operária (Polop) e o Comando de Libertação Nacional (Colina).

Em 2001, Dilma Rousseff se filiou ao PT, depois de ter ocupado cargos políticos pelo PDT, e foi secretária de Minas e Energia no governo de Alceu Collares, no Rio Grande do Sul. A ministra ocupou o mesmo cargo na administração petista de Olívio Dutra.

À frente do MME, a ministra defendeu que o governo federal não privatizasse qualquer grande empresa geradora do Brasil nem reestatizasse empresas privadas. Afirmava que o grande compromisso do governo Lula na área é "jamais aceitar que o país passe mais por situações de racionamento", como o de 2001, que provocou queda da produção industrial.

Em entrevista no início deste ano, Dilma destacou que o setor elétrico atravessa um momento bem diferente do vivido em 2003, primeiro ano do governo Lula, em que "sangrou na carne": "Constituímos um marco regulatório que sofrerá melhorias e ajustes, mas que cumpre a função de estabilizar e dar cenários de médio e longo prazos para as parcerias que os agentes podem estabelecer entre eles".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)