Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2005 07:40

Saiba mais sobre a ministra Dilma Rousseff

ABr

Dilma Rousseff é natural do estado de Minas Gerais e tem 57 anos. É formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em teoria econômica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde cursa doutorado. Antes de comandar o Ministério de Minas e Energia, coordenou a equipe de infra-estrutura durante o período de transição entre os governos Fernando Henrique e Lula.

Dilma Rousseff foi secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-88), presidente da Fundação de Economia e Estatística do estado do Rio Grande do Sul (1991-93) e secretária de estado de Energia, Minas e Comunicações (1993-94 e 1999-2002). Durante a década de 1960, participou de diversos movimentos de esquerda, como a Política Operária (Polop) e o Comando de Libertação Nacional (Colina).

Em 2001, Dilma Rousseff se filiou ao PT, depois de ter ocupado cargos políticos pelo PDT, e foi secretária de Minas e Energia no governo de Alceu Collares, no Rio Grande do Sul. A ministra ocupou o mesmo cargo na administração petista de Olívio Dutra.

À frente do MME, a ministra defendeu que o governo federal não privatizasse qualquer grande empresa geradora do Brasil nem reestatizasse empresas privadas. Afirmava que o grande compromisso do governo Lula na área é "jamais aceitar que o país passe mais por situações de racionamento", como o de 2001, que provocou queda da produção industrial.

Em entrevista no início deste ano, Dilma destacou que o setor elétrico atravessa um momento bem diferente do vivido em 2003, primeiro ano do governo Lula, em que "sangrou na carne": "Constituímos um marco regulatório que sofrerá melhorias e ajustes, mas que cumpre a função de estabilizar e dar cenários de médio e longo prazos para as parcerias que os agentes podem estabelecer entre eles".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)