Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

26/07/2018 11:00

Saiba dicas para equilíbrio ideal entre exercícios e descanso nas férias

Gazeta Esportiva

Férias e exercícios físicos são duas atividades famosas por reduzir o stress. Então, porque temos a sensação de que não dá para combinar os dois? Mesmo que os termos “treino” e “férias relaxantes” sejam raramente vistos na mesma frase, essa pausa pode ficar ainda melhor com a combinação perfeita de ação e descontração.

Abaixo, dicas de como conseguir balancear esses fatores:

Saiba o que treinar e como treinar

Seja em uma viagem que peça caminhada pela orla de uma bela praia ou um mergulho com os peixes locais ou ainda um longo passeio pela cidade, o condicionamento físico é parte importante para deixar as férias bem melhores. Mesmo que suas férias não tenham muita ação, todos têm bagagem para carregar, aviões, trens e ônibus para pegar, mercados para explorar e compras para fazer. Mas para manter uma rotina saudável durante as merecidas férias – e não ganhar uma barriguinha saliente como lembrança – é preciso planejar os treinos para que eles não tomem tempo e te ajudem a curtir mais.

Com isso em mente, o Freeletics, aplicativo que utiliza inteligência artificial para conhecer e aprender com seus usuários para criar rotinas personalizadas de exercícios e nutrição, prepara workouts que levam cerca de 20 minutos para serem completados e podem ser feitos em qualquer lugar, sem perder as vantagens de ter um acompanhamento especializado sempre a disposição. É como levar o seu personal trainer na viagem.

Treine antes do amanhecer

Você não quer perder um segundo sequer para explorar a nova cidade, tomar aquele sol ou mesmo dar aquela relaxada, certo? Tudo o que tem a fazer é levantar 20 minutos mais cedo. 20 minutos: sejamos honestos… isso não é nada. Uma vez que já tiver feito o treino, não precisará pensar mais nele e você terá mais disposição para as atividades do dia.

Torne seu treino uma memória e não um dever

As férias são feitas de memórias. Por isso, não fique preso à academia do hotel. Procure atividades que vão garantir aquela descarga de adrenalina. Escale uma montanha. Treine na praia quando o sol estiver nascendo. Encontre a rota mais deslumbrante do local e corra nela com uma playlist épica nos ouvidos. Estas são coisas que você vai se lembrar anos mais tarde. E o fato de que isso também é um exercício… é só um bônus.

Explore a culinária local sem culpa

A culinária é parte importante de qualquer cultura e de qualquer roteiro de viagem. No entanto, é preciso ter cuidado para que essa exploração gastronômica não deixe quilos a mais na balança como souvenir. O segredo está na pesquisa. Pergunte quais ingredientes tradicionais da estação estão disponíveis e que sejam cultivados localmente. Então, verifique seu valor nutricional e compare com os ingredientes saudáveis que você já está acostumado em casa. Qual é a sua alternativa rica em proteína? Qual carboidrato pode completar meu cereal matinal? Há alguma substância local que seja doce, mas sem açúcar? O Freeletics Nutrition é um bom aliado na hora de descobrir essas informações e montar pratos típicos substituindo alguns ingredientes. Baixe antes de viajar e leve mais esse guia para a aventura.

Crianças por perto pode ser um grande motivador

Para a maioria das pessoas, a rotina atarefada acaba engolindo aquele tempo reservado para cuidar do corpo e da saúde. Seja nas férias ou nos finais de semana, ter as crianças por perto pode ser um componente para que isso se complique ainda mais. Com a empresária Ana Agostini, 36 anos e mãe de dois filhos, o caminho não foi diferente: ela sempre teve múltiplas jornadas em casa e no trabalho, ficando sem tempo para se exercitar. Com o sedentarismo, Ana chegou à obesidade mórbida. Foi quando conheceu o aplicativo Freeletics e, em um ano, perdeu 40 quilos e participou de sua primeira corrida amadora.

“Pesava 104 quilos, quando um médico chamou minha atenção. Aí comecei meus treinos de 15 minutos diários com o aplicativo, perdi 20 quilos em oito meses de treinos e não parei mais. Hoje, estou com 64 quilos e me sinto ótima. Tenho fôlego pra aguentar o ritmo do dia a dia, posso curtir meus filhos sem me cansar e melhorei muito minha autoestima”, disse Ana, que criou um vídeo onde mostra sua transformação e dá seu depoimento para incentivar outras pessoas na mesma situação.

Toda essa transformação foi motivada por um dia de brincadeiras no parque, onde uma das crianças correu para um lado e a outra para o outro, quando Ana tentou alcançá-las, perdeu o fôlego e passou mal em público. Portanto,ter as crianças por perto nas férias pode ser um motivador para manter a forma, criar boas memórias em família e ainda estimular os pequenos a aproveitarem um estilo de vida saudável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)