Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2015 09:30

Saiba converter buscas em vendas no m-commerce

Portal Segs

A mobilidade mudou completamente o modo como vivemos, nos relacionamos e compramos. Hoje é cada vez maior o número de consumidores que preferem adquirir produtos online em vez de irem até lojas físicas. Para isso, antes da compra, o cliente se informa sobre o produto fazendo pesquisas, lendo resenhas, blogs e comparando preços e marcas.

A maior facilidade em obter informações sobre um determinado produto representa um desafio para o setor do varejo, mas ao mesmo tempo também cria oportunidades. Para aumentar as vendas e alavancar a receita, é preciso que as pesquisas online sejam convertidas em vendas. Afinal, usar estratégias para aumentar os visitantes aos sites (como SEO ou mídia programática) é bem diferente e conseguir que essas visitas sejam convertidas em vendas.

Navegação mobile x Navegação web – Navegação mobile e navegação web são experiências diferentes, já que na navegação mobile o consumidor está em trânsito e tem menos tempo disponível para realizar a pesquisa. Em comum, o consumidor está ocupado com outras tarefas enquanto busca informações sobre o produto. Pesquisas indicam que o consumidor ocupado é mais rápido na decisão de compra, buscando as novidades e comprando quase que por impulso aquilo que lhe interessa. Já nas lojas físicas o consumidor avalia ainda mais as condições e de comparar ofertas e promoções.

Apesar disso, tanto o consumidor sem tempo quanto o que tem perfil avaliador têm grande propensão a comprar cada vez mais online – via mobile – do que em uma loja física. Isso é bastante significativo e deve ser levado em conta pelas empresas que investem em search mobile.

O CEO da Viewit Mobile (www.viewit.com.br), César Bonadio, fala sobre algumas das estratégias que a empresa tem expertise em implementar para melhorar as conversões de busca para efetivação de compra no mobile commerce:

Proporcionar busca rápida e simples: É importante que o mobile site consiga apresentar ao consumidor exatamente o que ele busca ao navegar e pesquisar. Especificamente para o mobile, devido às telas menores, é importante entregar experiências relevantes, simples e de fácil entendimento. Por isso, é necessário ter cuidado especial com o layout da página de resultados de buscas.

Priorizar as informações relevantes: As principais informações sobre o produto também devem estar em destaque. Se o m-commerce possuir uma loja física, é interessante incluir dados do local.

Usar linguagem adequada: A empresa especialista em mobile sites saber dar preferência às linguagens adequadas aos usuários de smartphones.

Oferecer um caminho curto: Eliminar todos os clicks e caminhos que forem desnecessários. Usuários de smartphones gostam de rolar a tela e clicar, mas não de ficar digitando.

Disponibilizar filtros: Vários, se for possível, e de maneira condizente com o tamanho do negócio. Se um consumidor estiver buscando algo não tão popular e tiver que rolar a tela diversas vezes até encontrar o que procura, o site terá grandes chances de perder essa venda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)