Cassilândia, Sábado, 18 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

14/07/2018 12:30

Saiba como se prevenir contra as doenças do inverno

Portal Brasil

Com a chegada do tempo frio, o metabolismo do corpo humano acelera para tentar compensar a temperatura externa. É um período, então, em que a imunidade diminui, deixando o organismo mais vulnerável a doenças.

De acordo com o otorrinolaringologista Stênio Ponte, a estação aumenta a frequência de gripes, resfriados, bronquite, asma e pneumonia, além de problemas cardíacos e até mesmo alterações de humor. Crianças e idosos devem ficar ainda mais atentos para prevenir as doenças.

Em caso de sintomas como coriza, febre, tosse seca e dor muscular por mais de 48 horas, é importante buscar um médico. Mas o destaque apontado pelo especialista é a prevenção. Confira dez dicas para evitar as situações de mal-estar da temporada:

Beba água
A orientação dos especialistas é que a ingestão de água deve estar relacionada ao peso da pessoa, mas, em geral, deve-se beber entre 2L e 3L por dia, explica Stênio.

Faça atividade física
Os exercícios proporcionam vitalidade ao corpo e reforçam o metabolismo para o combate a doenças.

Consuma Vitamina C
Não produzida pelo organismo humano, ela atua na defesa contra infecções e fortalece a imunidade. Algumas frutas, tais como limão e laranja; e verduras, como brócolis e couve, são fontes naturais de Vitamina C.

Substitua o umidificador
Quando o tempo está seco, muita gente utiliza o umidificador de ar. Porém, não são todos os lares que se preocupam com a manutenção do equipamento. Com o risco de acúmulo de poeira, é indicado colocar a tradicional bacia com água ou uma toalha molhada no ambiente.

Durma bem
Uma boa noite de sono é importante para a qualidade de vida, colaborando para conservação de energia, imunidade, restauração de tecidos e organização da memória. Isso vale para todo o ano.

Evite aglomerações
Para que passe o frio, muitas pessoas costumam ficar mais próximas e manter o ambiente sem circulação de ar. Em transporte público, por exemplo, as janelas costumam ficar fechadas. Porém, as aglomerações facilitam a circulação de vírus. 

Use agasalho
Proteger o corpo com roupas de frio é fundamental, o que auxilia no cuidado contra coriza e problemas de garganta, por exemplo. O agasalho impede mudanças bruscas na temperatura.

Lave as mãos
A frequência na higienização das mãos é ação poderosa contra as doenças de inverno. Assim, evitam-se os vírus que vêm do contato com pessoas ou locais infectados.

Vacine-se
Como os vírus relacionados à gripe costumam mudar a cada ano, é importante manter a vacinação atualizada. A imunização oferecida pela rede de saúde é frequentemente renovada.

Mantenha a limpeza
Os ambientes limpos e arejados não oferecem meio para manutenção e proliferação de vírus. Orienta-se tirar sempre a poeira que pode estar em móveis, aparelhos eletrônicos e brinquedos, por exemplo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)