Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2011 11:06

Saiba como prevenir o problema que pode afetar o movimento do nosso corpo

Agência do Rádio

Todos nós estamos sujeitos a eventualmente pisar de um jeito errado. Uma pequena torção ou até mesmo uma queda leve são capazes de afetar a articulação do nosso joelho, trazendo uma sensação incomôda, conhecida popularmente como água no joelho. É o que explica o chefe do Centro de Cirurgia do Joelho do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Hugo Cobra:


\" Quando existe alguma coisa não normal no joelho, o joelho responde produzindo mais líquido do que a capacidade de absorver dele. Então fica com aquele derrame articular, que a gente popularmente chama de água no joelho. A gente produz líquido para lubrificar a articulação. O que ocorre é um excesso de produção e uma diminuição dessa absorção de água na articulação do joelho.\"

O ortopedista Hugo Cobra explicou ainda que as pessoas adeptas a exercícios de alto impacto ou que estão muito acima do peso têm maiores chances de desenvolver o problema, por causa da sobrecarga na articulação. Por isso, o especialista dá dicas para prevenir a água no joelho:

\" Se for fazer esporte de impacto que se faça isso num local adequado, que se tenha um calçado adequado, que tenha uma orientação sobre um reforço dessa musculatura, principalmente se o paciente estiver parado há muito tempo. Se o paciente quiser fazer um esporte de rotação, que é o futebol ou vôlei, ou judô, que ele esteja preparado para isso para evitar essas lesões que a gente está acostumado a ver tão frequentemente na nossa prática.\"

Mas o chefe do Centro de Cirurgia do Joelho do INTO, Hugo Cobra, faz um alerta: a realização de exames é fundamental para determinar o diagnóstico correto e garantir um tratamento adequado.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)