Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2011 15:11

Saiba como perder peso antes do casamento sem prejudicar a saúde

Agência do Rádio

Muitas noivas são capazes de fazer qualquer coisa para estarem perfeitas no dia do casamento. A empresária Fernanda Afonso, por exemplo, decidiu começar uma dieta radical logo após o anúncio da união. Mas hoje, faltando apenas um mês para o grande dia, ela está arrependida de não ter procurado por um método menos agressivo:


\" Eu fiz de tudo: dieta da sopa, dieta líquida, dieta das frutas, tomei remédio, mas a única coisa que eu consegui foi perder foi tempo. Tive dores de cabeça e mal estar o tempo todo. Só agora, depois que eu fiz exercícios físicos e voltei a comer de forma equilibrada é que eu consegui emagrecer. Aprendi a lição, né? \"

Assim como Fernanda, muitas mulheres cometem erros na tentativa de alcançarem rapidamente a boa forma. Segundo o nutricionista do Hospital Federal da Lagoa no Rio de Janeiro, Felipe Rizetto, tentar perder peso apenas poucos meses antes do casamento não é uma boa ideia:


\" Você pode até alcançar um objetivo que é entrar no vestido, ficar mais apresentável, mas o que acontece é que você vai ter um efeito rebote muito grande. A pessoa pode ter uma hipoglicemia, uma fadiga muscular. O corpo foi feito para ser nutrido ao longo do dia. Qualquer tipo de restrição prolongada vai gerar problema pro corpo.\"

O nutricionista Felipe Rizetto defende que há muitas maneiras de enxugar os excessos sem prejudicar a saúde. Mesmo com a agenda apertada, é possível conseguir ótimos resultados antes da última prova do vestido de noiva :

\"É uma questão de planejamento. Hoje em dia a gente tem vários recursos. Você tem como fazer um sanduíche e levar, você tem muitas opções na rua, como escolher os seus alimentos. Na verdade você tem várias opções para driblar essa falta de tempo. É só se planejar. \"

O nutricionista Felipe Rizetto explicou também que, depois de melhorar os hábitos alimentares e incluir atividade física na rotina, o próximo passo é subir ao altar com consciência. Manter uma rotina saudável depois do \"sim\" também contribuí para um casamento mais feliz.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)