Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba como perder peso antes do casamento sem prejudicar a saúde

Agência do Rádio - 21 de junho de 2011 - 15:11

Muitas noivas são capazes de fazer qualquer coisa para estarem perfeitas no dia do casamento. A empresária Fernanda Afonso, por exemplo, decidiu começar uma dieta radical logo após o anúncio da união. Mas hoje, faltando apenas um mês para o grande dia, ela está arrependida de não ter procurado por um método menos agressivo:


\" Eu fiz de tudo: dieta da sopa, dieta líquida, dieta das frutas, tomei remédio, mas a única coisa que eu consegui foi perder foi tempo. Tive dores de cabeça e mal estar o tempo todo. Só agora, depois que eu fiz exercícios físicos e voltei a comer de forma equilibrada é que eu consegui emagrecer. Aprendi a lição, né? \"

Assim como Fernanda, muitas mulheres cometem erros na tentativa de alcançarem rapidamente a boa forma. Segundo o nutricionista do Hospital Federal da Lagoa no Rio de Janeiro, Felipe Rizetto, tentar perder peso apenas poucos meses antes do casamento não é uma boa ideia:


\" Você pode até alcançar um objetivo que é entrar no vestido, ficar mais apresentável, mas o que acontece é que você vai ter um efeito rebote muito grande. A pessoa pode ter uma hipoglicemia, uma fadiga muscular. O corpo foi feito para ser nutrido ao longo do dia. Qualquer tipo de restrição prolongada vai gerar problema pro corpo.\"

O nutricionista Felipe Rizetto defende que há muitas maneiras de enxugar os excessos sem prejudicar a saúde. Mesmo com a agenda apertada, é possível conseguir ótimos resultados antes da última prova do vestido de noiva :

\"É uma questão de planejamento. Hoje em dia a gente tem vários recursos. Você tem como fazer um sanduíche e levar, você tem muitas opções na rua, como escolher os seus alimentos. Na verdade você tem várias opções para driblar essa falta de tempo. É só se planejar. \"

O nutricionista Felipe Rizetto explicou também que, depois de melhorar os hábitos alimentares e incluir atividade física na rotina, o próximo passo é subir ao altar com consciência. Manter uma rotina saudável depois do \"sim\" também contribuí para um casamento mais feliz.

Reportagem, Débora Rocha


SIGA-NOS NO Google News