Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba como pedir isenção na UEMS

10 de agosto de 2004 - 08:24

O requerimento para isenção da taxa de inscrição para seleção de candidados às vagas nos cursos Agronomia, Matemática e Letras, da Universidade Estadual Mato Grosso do Sul (Uems) deve ser feito apresentado no período até o dia 13 de agosto em Cassilândia, na Escola Estadual de Cassilândia, rua Dr. Manuel Tomáz da Silva, 678, das 17 às 20 horas.


Documentos a serem anexados ao requerimento

Fotocópia (frente e verso) de documento oficial de identificação.

Fotocópia do comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração do estabelecimento de ensino, informando que o requerente está cursando a última série do ensino médio.

Fotocópia do comprovante de renda de todos os membros da família (desde que morem na mesma casa do requerente) que exerçam atividade remunerada (contracheque, holerite, declaração, carteira de trabalho).

Em caso de desempregado, anexar fotocópia da carteira de trabalho – página de identificação e página de rescisão contratual ou declaração.

Em caso de autônomos, anexar declaração de renda de próprio punho.

Em caso de aposentado, anexar fotocópia do comprovante de saque.

Fotocópia dos comprovantes de despesas referentes ao último mês: conta de água, conta de energia elétrica, recibo de aluguel ou de prestação da casa própria, recibo de condomínio, quando for o caso, no nome do candidato ou de alguém que integre o quadro da composição familiar e ainda comprovantes de outras despesas que julgar necessários.


Observações

Apresentar os originais dos comprovantes acima, juntamente com as fotocópias para estas sejam autenticadas pelo funcionário responsável pelo recebimento dos requerimentos.

Fica vedado ao candidato “treineiro” o benefício de isenção da taxa de inscrição.

As fotocópias anexadas ao requerimento de isenção não serão devolvidas.

Será aceito apenas um pedido de isenção por candidato.

O preenchimento do requerimento de isenção e a documentação anexada serão de inteira responsabilidade do candidato e, em nenhuma hipótese, serão admitidas alterações após a entrega.

A relação dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição será divulgada a partir do dia 08-09-2004, na UEMS, na Fapems e na página do vestibular na internet: www.uems.br/vestibular

O processo de seleção dos requerentes do benefício de isenção consistirá em análise do questionário socioeconômico e de visita domiciliar, nos casos de dúvida decorrentes da análise do questionário.

Serão eliminados os requerimentos que apresentarem informações contraditórias, falta de comprovantes solicitados, campos não-preenchidos e rasuras.

O benefício da isenção da taxa de inscrição não isenta o vestibulando da compra do Manual do Candidato.



SIGA-NOS NO Google News