Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2015 14:30

Saiba como cuidar da saúde dos olhos no verão

APCD

O verão é a estação mais celebrada pelos brasileiros, que lotam as praias, clubes, rios, cachoeiras e lagos. Grande parte da população sabe a importância de usar protetor solar, mas muitos se esquecem de cuidar bem dos olhos para evitar problemas típicos dessa época do ano.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, as alergias e irritações oculares aumentam muito no verão. Entre as causas estão o excesso de cloro em piscinas, reações alérgicas a produtos como os protetores solares e o excesso de exposição ao sol. Veja algumas dicas para cuidas da saúde dos olhos:

Abuse dos óculos escuros

No verão, os níveis de radiação UVA/UVB sobem muito. Por isso, a oftalmologista Marcia Beatriz Tartarella, diretora da Sociedade de Oftalmologia Pediátrica Latino-América, recomenda cuidados redobrados. Um deles é usar óculos com proteção solar mesmo embaixo do guarda-sol.

Cuidado ao mergulhar

O calor aumenta a temperatura da água das piscinas. E isso torna o ambiente mais propício à proliferação de bactérias causadoras de conjuntivite. Portanto, a médica recomenda aos banhistas um cuidado simples: evitar abrir os olhos debaixo d’água.

Use colírio lubrificante

Em ambientes como praias, há risco de a areia chegar até os olhos. Já nas piscinas, o problema pode ser o cloro. E os dois elementos causam irritações. Para amenizar qualquer efeito nocivo, a melhor medida é aplicar colírio lubrificante depois de deixar esses locais.

Proteja os olhos dos cremes solares

Manter a pele protegida com protetor solar é imprescindível. Mas, na área dos olhos, o suor acaba levando o produto para o globo ocular, ocasionando irritação química. Para evitar isso, a dica é usar protetor solar em pó compacto para as pálpebras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)