Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2016 17:00

Saiba como colocar GIFs na sua foto de perfil do Facebook

Tecnoveste

Esta semana, o Facebook lançou uma série de novidades para os usuários. Entre as mais divertidas estão a possibilidade de trocar sua monótona foto de perfil por um GIF animado, adicionar fotos de destaque como o Instagram faz automaticamente e a nova apresentação dos perfis no aplicativo do celular – diferente do modelo desktop, que tem mais informações.

Há pelo menos 3 anos o Face vem testando as possibilidade e o efeito do uso de GIFs no ambiente do site. É capaz que o site esteja seguindo o caminho que levou ao ocaso de redes sociais como o Myspace e Friendster, que, ao permitirem maior customização aos seus usuários, acabaram perdendo o foco – ver post sobre o assunto.

O Twitter quase incorreu no mesmo erro de deixar a forma prevalecer sobre o conteúdo. Antigamente era possível customizar papel de parede e cores da sua conta, mas atualmente as opções de edição estão limitadas às cores de funções básicas – como deve ser.

Para colocar uma GIF na sua foto de perfil no Facebook você tem que contar com a benevolência e capacidade da empresa de soltar essa versão para os usuários nas próximas semanas. Se você já é um dos sortud@s agraciad@s, veja como utilizar ao máximo essa possibilidade.

Para saber se você já pode fazer a alteração, abra o Face pelo app do celular e clique na opção “Mais” e selecione o seu nome, como se você você abrir a página principal do seu perfil. Nesse momento, você deve ver a sua foto de perfil no meio da página, e não no cantinho como estamos acostumados.

Você pode aproveitar para editar a aba “Sobre” da sua “Bios” com novas informações ou emojis que se identificam com seu estado de espírito.

Clique no iconezinho esbranquiçado em formato de câmera e adicione seu vídeo. Os vídeos devem ter no máximo 7 segundos.

Para tirar o máximo dessa feature, o ideal é que você utilize aplicativos de edição no seu smartphone como Magisto, MatchCut, CuteCut. Na hora do upload, vale a pena pensar se o seu videozinho vai combinar com a nova capa. 

Tio Zuck já demonstrou sua preocupação com a atitude dos brasileiros nas redes sociais e dividiu com o mundo uma preocupação que não é só sua: será que os adeptos do #huehuebr transformação a nova modalidade de fotos de perfil em uma zoeira sem fins?

Aguarde e acompanhe as cenas dos próximos capítulos…

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)