Cassilândia, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

28/08/2018 11:20

Saiba como as mulheres podem ingressar nas Forças Armadas

Portal Brasil

Embora o alistamento no Serviço Militar seja obrigatório apenas para os homens, as mulheres também podem ingressar em uma das Forças Armadas. O processo ocorre de forma voluntária e elas têm a opção de servir como militares de carreira ou temporárias.

Para aquelas que desejam entrar de forma definitiva, é preciso prestar concurso público. No Exército, por exemplo, são oferecidas oportunidades na Escola Complementar do Exército (EsFCEx), na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Instituto Militar de Engenharia (IME) e na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog).

As escolas de formação também podem ser a porta de entrada para quem deseja atuar na Força Aérea e na Marinha. Elas realizam concursos públicos todos os anos para renovar o quadro efetivo e reservam vagas para homens e mulheres, com diferentes níveis de escolaridade. As interessadas devem acompanhar os editais nos sites oficias.

Outra alternativa é participar dos processos de seleção para trabalho temporário de oficiais e sargentos. Nesses casos, o contrato pode durar até oito anos.

Após ingressarem no serviço militar, as mulheres desempenham cargos nas mesmas condições dos militares do sexo masculino, recebem a mesma instrução básica e concorrem às promoções em condições de igualdade.

Números
De acordo com dados de 2017, divulgados pelo Ministério da Defesa, as Forças Armadas têm 28 mil mulheres. A Aeronáutica é a campeã de participação feminina, com 10,8 mil mulheres na corporação. Em seguida está o Exército, com 9,1 mil mulheres, e a Marinha, com 8,1 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Sexta, 07 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)