Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2010 07:09

Saiba como aliviar a dor de cotovelo provocada pelo fim de um relacionamento

Agência do Rádio

Terminar o namoro ou o casamento é uma experiência difícil para muita gente. Mesmo com o fim da relação, desligar-se do parceiro pode exigir tempo. O amor dá lugar à conhecida dor de cotovelo, uma sensação de vazio que incomoda. A psicóloga Denise Diniz afirma que, para amenizar o sofrimento, a pessoa não deve ficar se culpando.

"Quando nós temos uma relação afetiva em que você tentou de todas as formas que desse certo, se não deu, você tem que analisar que existem duas partes, não tem que colocar só pra você mesmo a responsabilidade do término."

Se já não é possível ter o parceiro de volta, não adianta deixar a dor de cotovelo tomar conta de todo o corpo, como ensina o psicólogo Leonardo Martins.


"Aceitar que tem que ficar um tempo triste. Se concentrar em outras atividades, como exercícios físicos, igreja, principalmente conversar com amigos, sair de casa. Isso é excepcional."

Os especialistas recomendam, pelo menos no início, manter distância do ex-parceiro para evitar mais desgaste. O ideal, de acordo com a psicóloga Denise Diniz, é esquecer o outro e focar em si próprio.


"Muitas vezes, você acaba insistindo até numa relação ou fica sofrendo muito por um término de uma relação que não estava mais te trazendo benefícios. É importante entender que você não pode ficar eternamente dependendo do outro para encerrar esse processo afetivamente."

Por um lado, vale a pena insistir na relação se você perceber que era mais feliz com a pessoa amada - afirmam os psicólogos. Por outro lado, o fundamental é enfrentar a dor da separação e, após superar, é possível buscar a felicidade em um novo relacionamento.

Reportagem, Alan Borges


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)