Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

15/01/2018 11:30

Saiba como aderir ao serviço e receber alerta de desastres naturais via SMS

Campo Grande News

Com o objetivo de proporcionar maior agilidade e segurança, a partir desta segunda-feira (15), todos os alertas de desastres naturais em Mato Grosso do Sul poderão ser enviados pela Defesa Civil por meio de SMS. O acesso ao serviço, que é gratuito, estará disponível para toda a população do estado.

A ferramenta será ativada num momento bastante crítico em relação às fortes chuvas que têm atingido todas as cidades do estado nos últimos dias. Dos 20 municípios monitorados, em 16 deles foi decretada situação de emergência.

Para ter acesso ao serviço, é preciso responder ao SMS que deverá ser enviado pelas operadoras de telefonia. A mensagem será “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de áreas de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”.

O interessado passará a receber alertas automaticamente depois que encaminhar o número do CEP.

O coordenador-adjunto do órgão, tenente-coronel Fábio Catarinelli, explica que a ferramenta permite que sejam enviados alertas para vários municípios ao mesmo tempo e também à regiões específicas.

“Se houver alerta para situações preocupantes em Coxim, por exemplo, haverá opção para que somente moradores da cidade recebam a mensagem com informações sobre o nível alto do rio Taquari e orientações aos ribeirinhos”, detalha.

Não se trata de um serviço de previsão do tempo, somente avisos para situação extrema. “O objetivo não é levar à população ao pânico, mas sim agir preventivamente”, orienta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)