Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba a diferença entre botox e preenchimento facial

Gazeta Esportiva - 08 de dezembro de 2017 - 11:00

É inevitável os sinais do tempo darem as caras em um cantinho do olho, naquela dobrinha na testa… E mesmo algumas pessoas se prevenindo com cremes anti idade, filtros solares, mais cedo ou mais tarde eles aparecem.

Atualmente a medicina estética vem avançando em seus procedimentos menos invasivos que conseguem rejuvenescer a pele sem a necessidade de cirurgia plástica e que dão ótimos resultados. Dos mais conhecidos temos a toxina botulínica e o preenchimento facial.

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é um paralisante muscular realizado através da substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum que evita a contração excessiva dos músculos. É mais indicado para tratar as rugas dinâmicas, como as linhas de expressão na testa e nos olhos. A aplicação é feita sem anestesia ou se necessário, com um creme de efeito anestésico. É possível notar os resultados entre 24 a 48 horas e dura em torno de cinco a seis meses.

O preenchimento facial é uma técnica usada para corrigir sulcos, preencher rugas e marcas profundas ou aumentar partes do rosto que surgem devido ao envelhecimento, em que a pele fica mais fina, ásperas e com menos elasticidade promovendo a harmonização facial. Os efeitos duram cerca de seis meses a um ano e meio, dependendo da densidade do produto.

“Vale ressaltar que tanto a toxina botulínica quanto o preenchimento devem ser realizados por especialistas que avaliam qual o melhor tratamento facial que trará melhores resultados”, enfatiza o Dr. André Colaneri, cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

SIGA-NOS NO Google News