Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sai tabela da Série C; Águia e Galo estão no Grupo 9

Humberto Marques/Campo Grande News - 07 de maio de 2008 - 21:03

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite de hoje o regulamento e a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro de 2008. Os representantes de Mato Grosso do Sul – Operário e Águia Negra – estão no Grupo 9, ao lado de Atlético/GO e Mixto/MT.

A Série C terá 64 clubes de todos os Estados, com a rodada de abertura sendo realizada em 6 de julho. A competição deve ser encerrada no dia 23 de novembro.

A primeira fase será disputada por 16 grupos formados por quatro clubes cada. Os times jogarão entre si em turno e returno, no sistema de pontos corridos.

Os dois melhores colocados em cada chave avançam para a segunda fase, a ser disputada por 32 clubes, divididos em oito grupos.

Novamente, os dois melhores classificados em cada chave avançam para a etapa seguinte, em um total de 16 times, novamente agrupados em grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave irão à final, disputada em um grande grupo formado por oito clubes.

Em 2008, a Série C terá um diferencial que tornará o certame mais disputado. Serão selecionados os 16 times que permanecerão na Terceirona em 2009 – a ser disputada por 20 clubes, quatro deles rebaixados para a Série B.

Os times que ficarem de fora deverão disputar uma das vagas para a Série D, a ser iniciada no próximo ano com a participação de 40 times. Os quatro melhores da Série C sobem para a Segunda Divisão.

Águia e Galo – As disputas no Grupo 9 terão início no dia 6 de julho, um domingo. O Operário estreará em Campo Grande contra o Mixto, às 15h, no Morenão. Já o Águia Negra vai até Goiânia/GO, onde pega o Atlético no Antônio Accioly.

A segunda rodada do grupo será no dia 9. O Águia receberá o Galo no “Ninho da Águia”, enquanto o Mixto pega o Dragão (apelido do Atlético) no “José Fragelli”, em Cuiabá/MT. As duas partidas começam às 19h30.

No dia 13, o Operário volta a jogar no Morenão, contra o Atlético, enquanto o Mixto será anfitrião do Rubro-negro de Rio Brilhante. Os jogos serão às 15h.

A Série C volta a movimentar os clubes no dia 20: o Águia pega o Mixto em Rio Brilhante, enquanto o Galo viaja até Goiás para enfrentar o Atlético, em jogos marcados para as 15h. Três dias depois, o Operário enfrenta o Águia no Morenão, e o Atlético receberá o Mixto.

A última rodada acontecerá no dia 27, com o confronto do Águia com o Atlético no “Ninho da Águia” e a disputa entre o time mato-grossense e o Operário em Cuiabá.

Avante – Os classificados no Grupo 9 enfrentarão os times egressos no Grupo 10, composto por Anápolis/GO, Ceilândia/DF, Dom Pedro/DF e Itumbiara/GO, atual campeão goiano.

Apesar de já ter sido divulgada, a tabela da Série C ainda aguarda a indicação de seis times – dois do Piauí, dois do Pará , um de Rondônia e um de Roraima.

SIGA-NOS NO Google News