Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/07/2005 09:40

Sai regulamentação de lei que dá desconto para devedores

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Estão hoje no Diário Oficial do Estado as regras para devedores do fisco estadual poderem se beneficiar do desconto que vai de 50% sobre a multa até 50% sobre a própria dívida na renegociação do débito. O governo de Mato Grosso do Sul aprovou a lei na Assembléia Legislativa sustentando que tem R$ 1,8 bilhão por serem recebidos.
A redução da multa e do montante da dívida é inversamente proporcional ao número de parcelas, ou seja, quanto mais o contribuinte demorar a pagar menos descontos ele vai ter. Depende também do valor renegociado. O decreto que regulamenta a lei reitera o prazo de adesão até 30 de setembro próximo, lembrando que as condições excepcionais de pagamento, somente servem para aqueles que têm dívida até 31 de dezembro de 2003. O benefício é rompido quando o contribuinte atrasar os prazos de pagamento da renegociação por três meses consecutivos ou seis meses alternados.
O pedido de renegociação deve ser apresentado na agência fazendária onde está o estabelecimento ou na unidade de Cobrança e Controle de Créditos Tributários na Secretaria de Estado de Receita e Controle. No caso de débito inscrito em dívida ativa o pedido deve ser feito junto à PGE (Procuradoria Geral do Estado), sempre formulado em Pedido de Apuração de Débito para Pagamento em Parcela Única, conforme modelo que consta em anexo ao decreto publicado nesta segunda-feira. O contribuinte deve receber a apuração do valor a ser pago em 10 dias a partir do pedido. Não será permitido o pagamento em condições especiais a mais de um estabelecimento por contribuinte; não podem ser incluídos créditos tributários. A medida de conversão dos valores da dívida será a UAM-MS (Unidade Monetária de Mato Grosso do Sul). Sobre o valor das parcelas a partir da segunda, incidem juros moratórios de um por cento ao mês ou por fração de mês superior a quinze dias, a partir da data de pagamento da primeira parcela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)