Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2004 14:54

Sai nova pesquisa sobre o governo Lula

Agência Brasil

A Agência Brasil informa que, depois de quatro quedas consecutivas, a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabilizou em 34,6%, exatamente o mesmo índice registrado em março. De acordo com a 69ª pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes, a avaliação pessoal do Presidente da República registrou uma pequena melhora, passando de 59,6%, em março, para 60,2%, em maio.

A avaliação regular subiu de 42,7% para 43,5%, enquanto a negativa (pessoas que consideram a administração ruim ou péssima) passou de 19,4% para 20%. Para os entrevistados, os principais problemas do país continuam sendo o desemprego, com 41,3%, e a violência, com 36,0%.

A pesquisa registrou uma ligeira recuperação no índice de Satisfação do Cidadão (ISC), que fechou o mês de maio em 50,60 pontos, após ter registrado, em março, o nível mais baixo desde a posse de Lula (49,90%). Este índice é obtido de acordo com a satisfação dos entrevistados com o país, com o estado, com o município e com sua situação pessoal. Os números também indicam estabilidade nos quesitos situação social e situação econômica pessoal.

Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, os índices de popularidade do Presidente da República de 34% positivo e 20% negativo, atingiram o chamado ponto crítico. “O presidente está entre duas situações importantes. De um lado, há uma pequena retomada da economia e da área social, e de outro, há um agravamento muito sério nas questões do desemprego e da violência”.

De acordo com Andrade, se houver uma forte recuperação da economia nos próximos meses, o presidente pode recuperar e melhorar seu patamar de popularidade, mas, se as questões negativas se agravarem, ele pode entrar novamente em um processo de queda como vinha ocorrendo nos últimos meses.

A pesquisa mostra que a sociedade confia e compreende os problemas enfrentados pelo Presidente da República. Na pergunta sobre os sentimentos para com o presidente Lula, prevaleceu a confiança (30,6%) e a compreensão (20,8%), contra 22,5% de decepção e 12,4% de desconfiança.

Clésio Andrade ressaltou que o reajuste do salário-mínimo não afetou o resultado da pesquisa. Para ele, é muito difícil falar que o salário-mínimo afeta a popularidade, pois da mesma forma que existem pessoas interessadas no aumento, uma grande parcela da população não deseja o aumento, porque são empregadores ou têm funcionários dentro de casa.

A Pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas entre os dias 7 e 9 de maio, em 195 municípios localizados em 24 estados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)