Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2009 13:08

Sai lista de municípios que tiveram planos aprovados

Christina Machado , Agencia Brasil

Brasília - A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade divulgou no Diário Oficial da União de hoje (4) a lista dos municípios cujos Planos Plurianuais de Alfabetização foram validados pelo Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado.

Criado pelo governo federal em parceria com as prefeituras, o programa tem o objetivo de erradicar o analfabetismo por meio de ações que contribuam para universalizar o ensino fundamental.

As ações são voltadas para jovens com mais de 15 anos, adultos e idosos, nos estados, municípios e no Distrito Federal. O apoio se dá por meio de transferência de recursos financeiros, em caráter suplementar.

De acordo com o MEC, a meta é alfabetizar 3,9 milhões de jovens e adultos no triênio 2008-2010, a partir dos planos plurianuais elaborados por estados, municípios e pelo Distrito Federal. Dos municípios participantes, 1.928 estão nos nove estados do Nordeste, mais o Pará, o Tocantins e o Acre, regiões que concentram os mais altos índices de analfabetismo do país.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)