Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sai lista da CPI dos deputados passíveis de cassação

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 16 de agosto de 2005 - 08:19

Foi divulgada, nesta segunda-feira, a lista oficial de deputados citados durante as investigações e que podem ter os mandatos cassados por quebra de decoro. Estão na lista deputados apenas citados por Roberto Jefferson (PTB-RJ) nos depoimentos às CPIs dos Correios e do Mensalão e ao Conselho de Ética da Câmara, como Sandro Mabel (PL-GO) e Pedro Henry (PP-MT).
No entanto, a documentação que está na comissão não traz indícios contra os deputados.
O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou que os documentos em posse da comissão são suficientes para que parlamentares sejam cassados.
De acordo com a Folhaonline, o presidente do PSDB Eduardo Azeredo (MG), ao contrário, foi citado em depoimentos, é apontado em documentos em posse da comissão e, inclusive, prestou depoimento espontâneo à CPI sobre a existência de caixa dois em sua campanha. Mesmo assim, seu nome não consta da lista.
Os deputados citados na lista terão cinco dias para se defender das acusações por escrito. A lista será submetida ao plenário da comissão e depois deve seguir para a presidência da Câmara ou, se contar com o apoio de presidentes de partidos, vai diretamente para o Conselho de Ética da Casa. Caso siga para a Mesa e as provas forem consideradas insuficientes, os nomes seguem para a CPI do Mensalão.
O nome do presidente do PL Valdemar Costa Neto, que renunciou ao mandato, acabou ficando de fora da lista, mas será encaminhado, ao final das investigações, ao Ministério Público para a análise de possíveis crimes cometidos pelo ex-parlamentar.
Veja quem foi citado:
Carlos Rodrigues (PL-RJ), João Magno (PT-MG), João Paulo Cunha (PT-SP), José Borba (PMDB-PR), José Dirceu (PT-SP), José Janene (PP-PR), José Mentor (PT-SP), Josias Gomes (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Professor Luizinho (PT-SP), Roberto Brant (PFL-MG), Roberto Jefferson (PTB-RJ), Romeu Queiroz (PTB-MG), Vadão Gomes (PP-SP), Wanderval Santos (PL-SP) e Sandro Mabel (PL-GO). Inforrmação do Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News