Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2005 08:19

Sai lista da CPI dos deputados passíveis de cassação

Shislaine Vieira/Campo Grande News

Foi divulgada, nesta segunda-feira, a lista oficial de deputados citados durante as investigações e que podem ter os mandatos cassados por quebra de decoro. Estão na lista deputados apenas citados por Roberto Jefferson (PTB-RJ) nos depoimentos às CPIs dos Correios e do Mensalão e ao Conselho de Ética da Câmara, como Sandro Mabel (PL-GO) e Pedro Henry (PP-MT).
No entanto, a documentação que está na comissão não traz indícios contra os deputados.
O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR) afirmou que os documentos em posse da comissão são suficientes para que parlamentares sejam cassados.
De acordo com a Folhaonline, o presidente do PSDB Eduardo Azeredo (MG), ao contrário, foi citado em depoimentos, é apontado em documentos em posse da comissão e, inclusive, prestou depoimento espontâneo à CPI sobre a existência de caixa dois em sua campanha. Mesmo assim, seu nome não consta da lista.
Os deputados citados na lista terão cinco dias para se defender das acusações por escrito. A lista será submetida ao plenário da comissão e depois deve seguir para a presidência da Câmara ou, se contar com o apoio de presidentes de partidos, vai diretamente para o Conselho de Ética da Casa. Caso siga para a Mesa e as provas forem consideradas insuficientes, os nomes seguem para a CPI do Mensalão.
O nome do presidente do PL Valdemar Costa Neto, que renunciou ao mandato, acabou ficando de fora da lista, mas será encaminhado, ao final das investigações, ao Ministério Público para a análise de possíveis crimes cometidos pelo ex-parlamentar.
Veja quem foi citado:
Carlos Rodrigues (PL-RJ), João Magno (PT-MG), João Paulo Cunha (PT-SP), José Borba (PMDB-PR), José Dirceu (PT-SP), José Janene (PP-PR), José Mentor (PT-SP), Josias Gomes (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Professor Luizinho (PT-SP), Roberto Brant (PFL-MG), Roberto Jefferson (PTB-RJ), Romeu Queiroz (PTB-MG), Vadão Gomes (PP-SP), Wanderval Santos (PL-SP) e Sandro Mabel (PL-GO). Inforrmação do Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)