Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2008 17:56

Sai hoje a lista das fazendas aptas para exportar carne

Paloma Santos/ABr

Brasília - Os estados têm até hoje (11) para incluir fazendas na relação oficial do governo de prováveis exportadores de carne bovina à União Européia (UE). A lista será entregue durante uma reunião com representantes da UE, na próxima sexta-feira (15), em Bruxelas.

Por meio da Assessoria de Imprensa, o Ministério da Agricultura informou que a lista será fechada ainda hoje e deve ser divulgada amanhã (12). A entrega será feita pelo secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz. No dia 25, técnicos europeus virão ao Brasil visitar as propriedades inclusas no relatório.

Para integrar a relação, os estabelecimentos devem ter sido aprovados pelo Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov). Até agora, o número de propriedades a serem submetidas à avaliação pela UE é de 683, mais que o dobro das 300 pedidas pelos países europeus.

A UE suspendeu a importação de carne em 31 de janeiro, alegando insuficiência de garantias sanitárias e de qualidade dadas pelo país. Os europeus alegaram não confiar no sistema de rastreabilidade, que monitora a procedência dos animais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)