Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2005 21:16

Sai amanhã lista de produtos de origem animal liberados

Michèlle Canes/ABr

Uma lista de produtos de origem animal que podem ser comercializados sem o risco de transmissão da febre aftosa será publicada amanhã (27) no Diário Oficial da União. A informação é do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Gabriel Maciel, após reunião hoje (26) com secretários e representantes de 19 estados brasileiros.

O objetivo é ajudar a reduzir as barreiras à venda desses produtos, estabelecidas depois do surgimento de focos da doença em rebanhos de Mato Grosso do Sul. "Os estados devem permitir a entrada dos produtos. Se é uma decisão do ministério, é porque não há risco", disse Maciel, ressalvando que a comercialização continua embargada aos cincos municípios onde apareceram os focos. No caso do estado do Paraná, acrescentou, a comercialização está permitida até que algum caso seja comprovado.

O secretário estadual de Agricultura de Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, negou a existência de novos focos de febre aftosa no município de Eldorado e informou que são 11 as ocorrências neste ano. Sobre a origem do vírus, reiterou que se a doença não for erradicada no Paraguai, o Brasil e a América do Sul não estarão livres da contaminação. "Não temos que acusar nem brigar com o Paraguai. O caminho é trazer o país para o nosso lado e vacinar", disse. Os prejuízos no estado já chegam a R$ 14 milhões

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)