Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sai amanhã data e ensalamento do concurso para PM

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 21 de janeiro de 2008 - 16:33

Serão publicados nesta terça-feira (22 de janeiro) a data, o ensalamento, os locais e horário da prova escrita objetiva para o concurso da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul. As informações estarão disponíveis no Diário Oficial do Estado que deve ser acessado no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br.

A prova objetiva constará de 20 questões de Língua Portuguesa (valem 40 pontos), 15 de Matemática (30 pontos) e 15 de Conhecimentos Gerais (30 pontos) e está sendo elaborada pela Fundação Escola de Governo. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50 pontos e não tenham obtido zero em qualquer uma das partes da prova escrita.

Serão divulgados dois gabaritos – um preliminar e um oficial. Após a publicação do primeiro, os candidatos podem interpor recursos e só depois de julgados, a Comissão Organizadora do concurso divulga o gabarito oficial.

Ao ser aprovado nas quatro etapas do concurso (prova objetiva, exame de aptidão mental, exame de saúde e exame de aptidão física), o candidato deve fazer o curso de formação para soldado, onde receberá R$ 1.118,05 durante seis meses. Assim que for aprovado no curso de formação, o soldado PM passa a receber R$ 1.397,57.

O concurso para mil vagas na corporação teve 22 mil inscritos. O maior número está em Campo Grande - 8 mil homens e 2,8 mil mulheres -.

SIGA-NOS NO Google News