Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2004 14:43

Safras de soja e milho são prejudicadas com o clima

Kelly Oliveira / ABr

Soja e milho foram as culturas mais prejudicadas pelas adversidades climáticas, segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O excesso de chuvas causou perdas à soja em Mato Grosso, maior produtor nacional do grão. Já a estiagem no Sul e no Mato Grosso do Sul provocou quebra na produção de milho. Os dados são do acompanhamento de safra realizado nesta semana. A quantificação das perdas será apurada durante a pesquisa de campo, que ocorre de 11 a 17 de abril.

Segundo a Conab, além dos prejuízos causados por fatores climáticos, os produtores do Centro-Oeste vão sofrer com quebras devido à ferrugem asiática. No terceiro levantamento, a companhia apontou uma safra de 57,7 milhões de toneladas do grão.

Outra lavoura com perda é o milho, devido à escassez de chuva. No Rio Grande do Sul, há elevado índice de quebra na produção nos municípios de São Luiz Gonzaga, Canguçu e Arroio do Tigre. Em Santa Catarina, as regiões mais atingidas são as de Lages a Campos Novos e do Alto do Vale do Itajaí.

O milho safrinha também tem sido prejudicado, pois a falta de chuva atrasou o plantio, que se encerra neste mês. Segundo a Conab, a área plantada deverá ser inferior à safra passada.

A primeira e segunda safra de feijão também foram afetadas pela chuva superior à média. Na região Nordeste, os primeiros cultivos foram perdidos. As demais culturas não apresentaram alterações nas estimativas iniciais de produção.

Com informações são do Ministério da Agricultura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)