Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2005 12:59

Safra agrícola será 5,39% menor neste ano, estima IBGE

Daisy Nascimento / ABr

A safra agrícola deste ano deve ser de 112,936 milhões de toneladas, 5,39% menor do que a do ano passado, que foi de 119,370 milhões de toneladas. A previsão é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que divulgou hoje (20) o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) do mês de setembro.

De acordo com o estudo, o trigo foi o produto que apresentou o pior desempenho na colheita deste ano e deve alcançar 5,096 milhões de toneladas. O gerente da pesquisa, Neuton Alves Rocha, explicou que o resultado é conseqüência de fortes chuvas no estado do Paraná, o maior produtor de trigo do país. "Nós teremos perda de produção e perda de qualidade do produto, por causa do excesso de chuva".

Rocha também citou os problemas com a produção de soja e milho no Rio Grande do Sul por causa da estiagem no estado. De acordo com o técnico, a combinação dos dois fatores provocou redução de 20,14% na produção de grãos no Sul do país; a maior queda dos últimos 27 anos, com provável reflexos nas safras futuras.

"Essa queda significativa trouxe problemas porque ocasiona descapitalização dos produtores e, conseqüentemente, um baixo nível de tecnologia", ressaltou. Rocha disse ainda que as dificuldades no Sul do país possibilitaram um avanço da região centro oeste, especialmente o Mato Grosso, que este ano ultrapassou o Paraná no ranking nacional da produção de grãos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)