Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saem exonerações de Mineiro, Dirceu, Egon e Braga

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 31 de março de 2006 - 07:35

Saíram hoje no DOE (Diário Oficial do Estado) as exonerações de quatro secretários que estão se desincompatibilizando do governo para poderem participar do processo eleitoral, em outubro.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro Castro Júnior, cuja exoneração também saiu hoje, disse ontem que ainda não sabe se será candidato, embora pretenda participar do processo eleitoral “nem que seja coordenando campanha”. Não há nova nomeação para a pasta até o momento.

Já o ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, vai concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. No lugar dele foi nomeado Carlos Alberto Assis Bernardes.

Exonerado da secretaria de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, que é deputado estadual, deve tentar a reeleição. O governador Zeca do PT convidou o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, que também é do PDT, para substituir o deputado Antonio Braga no comando da Segurança Pública. O DOE não traz, porém, o nome do novo secretário.

Egon Krakhecke, vice-governador, exonerado do cargo de secretário de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, pretende disputar a vaga do Senado na composição da chapa do PT, conforme tem falado. No seu lugar foi nomeado David Lourenço, até então assessor-executivo da secretaria de Coordenação-Geral de Governo.

Também foi publicada na edição de hoje do DOE a exoneração de Amarildo Valdo da Cruz, que deixa a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). Ele pretende disputar uma vaga na Assembléia Legislativa

SIGA-NOS NO Google News