Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sabotagem nos trilhos do trem pode ter sido por vingança

Jovem Sul News - 01 de agosto de 2020 - 09:11

Peça, ou ferramenta que teria sido construída exclusivamente para descarrilar trem
Peça, ou ferramenta que teria sido construída exclusivamente para descarrilar trem

Na tarde desta sexta-feira, 31 de julho, policiais civis da região, com participação de delegados realizaram busca e apreensões em residências de moradores de Chapadão do Sul, na busca de provas e pessoas envolvidas em sabotagens na linha férrea, praticadas entre Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Segundo o Delegado de Polícia de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Machado Potter, a ação criminosa causou prejuízo milionário para a Rumo, empresa que opera a ferrovia. A Polícia Civil apontou que tais crimes foram cometidos por pelo menos quatro pessoas, que utilizaram ferramentas pesadas e até uma peça feita sob encomenda para descarrilar os trens.

Foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões e ainda dois mandados de prisão temporária e nenhum nome de envolvidos foi divulgado.

Em determinado local, os policiais encontraram a ferramenta, que teria sido produzida exclusivamente para a sabotagem, que provocou o descarrilamento de uma locomotiva e vários vagões carregados com cargas diversas, na madrugada de 03 de junho deste ano de 2020.

Após a operação de buscas, o Delegado Dr. Felipe divulgou nota informando que o motivo da sabotagem, segundo as investigações, seria por vingança. Há um homem que prestava serviço de transportes para a ferrovia e outro era funcionário da Rumo demitido, acusados de furto.

Além dos dois presos, a polícia segue com as investigações para descobrir se houve participação de mais pessoas na sabotagem.

O Delegado Regional da Polícia Civil, de Paranaíba acompanhou pessoalmente o cumprimento das buscas e apreensões.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News