Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

01/08/2020 09:11

Sabotagem nos trilhos do trem pode ter sido por vingança

Jovem Sul News
Peça, ou ferramenta que teria sido construída exclusivamente para descarrilar tremPeça, ou ferramenta que teria sido construída exclusivamente para descarrilar trem

Na tarde desta sexta-feira, 31 de julho, policiais civis da região, com participação de delegados realizaram busca e apreensões em residências de moradores de Chapadão do Sul, na busca de provas e pessoas envolvidas em sabotagens na linha férrea, praticadas entre Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Segundo o Delegado de Polícia de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Machado Potter, a ação criminosa causou prejuízo milionário para a Rumo, empresa que opera a ferrovia. A Polícia Civil apontou que tais crimes foram cometidos por pelo menos quatro pessoas, que utilizaram ferramentas pesadas e até uma peça feita sob encomenda para descarrilar os trens.

Foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões e ainda dois mandados de prisão temporária e nenhum nome de envolvidos foi divulgado.

Em determinado local, os policiais encontraram a ferramenta, que teria sido produzida exclusivamente para a sabotagem, que provocou o descarrilamento de uma locomotiva e vários vagões carregados com cargas diversas, na madrugada de 03 de junho deste ano de 2020.

Após a operação de buscas, o Delegado Dr. Felipe divulgou nota informando que o motivo da sabotagem, segundo as investigações, seria por vingança. Há um homem que prestava serviço de transportes para a ferrovia e outro era funcionário da Rumo demitido, acusados de furto.

Além dos dois presos, a polícia segue com as investigações para descobrir se houve participação de mais pessoas na sabotagem.

O Delegado Regional da Polícia Civil, de Paranaíba acompanhou pessoalmente o cumprimento das buscas e apreensões.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)