Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/07/2015 11:00

Sabia que é possível sofrer uma “overdose” de água?

Portal Educação Física

As advertências para a importância da hidratação multiplicam-se à medida que as temperaturas sobem. Mas atenção: é possível beber água a mais, sobretudo durante períodos de exercício.

O calor e consequente transpiração fazem o corpo perder fluídos mais rapidamente do que parece, expondo-nos ao perigo da desidratação. Por outro lado, uma boa hidratação auxilia a digestão, elimina toxinas, é benéfica para as articulações e até ajuda a memória.

Mas, alertam, os especialistas, é possível beber água a mais, se não se “ouvir” os sinais do corpo. A hiponatremia traduz-se na queda dos níveis de sódio para valores perigosamente baixos devido a uma sobre-hidratação. Também conhecida como “intoxicação de água”, a fatal de sódio durante ou até 24 horas depois da atividade física por levar a um aumento dos níveis de água do organismo, fazendo com que as células inchem.

A hiponatremia pode tornar-se mais grave devido à ausência de sintomas claros no início. Quando se manifestam, já incluem dores de cabeça, vómitos, confusão e até mesmo, convulsões, devido ao inchaço do cérebro. Raramente é fatal, mas acontece.

Segundo a edição de junho da publicação Clinical Journal of Sport Medicine, o consenso médico sobre a hiponatremia relacionada com o exercício físico – válido tanto para atletas profissionais como ciclistas de verão e jogadores de voleibol de praia – é o de que o ideal é beber água quando se tem sede.

“Usar o mecanismo inato da sede para guiar o consumo de fluídos é uma estratégia que deve limitar o beber em excesso e o desenvolvimento da hiponatremia”, lê-se no relatório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)