Cassilândia, Sábado, 28 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

11/08/2020 15:20

Sabe quantos leitos clínicos e de UTI's para coronavírus tem em MS? Confira

Atualização do Mapa Hospitalar mostra aumento de 19,3% nos leitos de UTI

Redação
Sabe quantos leitos clínicos e de UTI's para coronavírus tem em MS? Confira

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) atualizou o Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Plano de Contingência Estadual e conforme o quadro, são 321 leitos de UTI e 744 vagas clínicas para pacientes adultos com coronavírus.

O Mapa Hospitalar foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11). O aumento acontece nas vagas clínicas e de UTI, se comparado com o último balanço divulgado em 20 de julho. Na data citada, os hospitais do Estado tinham 269 leitos de UTI e 710 vagas clínicas.

A Fundação Hospitalar Enfermeiro Pedro Francisco Soares em Aparecida do Taboado não tinha leitos de UTI e agora conta com 5. O Hospital Regional Dr. Estácio Muniz em Aquidauana tinha apenas duas vagas e subiu para 8.

O aumento acontece também em Campo Grande, no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, que antes não tinha leitos e agora são 10. Ainda na Capital, o Hospital Regional tinha 83 vagas em UTI em julho e agora são 91.

O Hospital do Câncer Alfredo Abraão subiu de 10 para 18 leitos em UTI; Hospital Adventista Do Pênfigo abriu 6 leitos; Santa Casa de Corumbá ampliou de 12 para 17 vagas.

Em Dourados, o Hospital Universitário UFGD subiu de 14 para 18 leitos clínicos; o Hospital da Vida que antes tinha 20 leitos de UTI reduziu para 10. Já o Hospital Regional em Ponta Porã, ampliou os leitos de UTI de 10 para 20.

Vagas pediátricas

Os leitos pediátricos clínicos se mantiveram em 119, sendo 9 vagas em UTI para crianças com coronavírus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)