Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2004 13:20

Sábado é o dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti

Dourados News

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que entre 50 milhões a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa.

O mosquito transmissor, o Aedes aegypti, encontrou no mundo moderno condições favoráveis para uma rápida expansão, pela urbanização acelerada que criou cidades com deficiências de abastecimento de água e de limpeza urbana.

A Campanha do Dia “D” de combate à dengue, marcada para o próximo sábado, dia 20 de novembro, tem como slogan “Não deixe a dengue estragar o seu verão”, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados que se teve ter para evitar a transmissão da doença.

O trabalho conta com cartazes, adesivos e divulgação na mídia com a intenção de reduzir o número de casos da doença. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), as ações de controle resultaram na redução de mais de 70% dos casos de dengue no primeiro semestre de 2004, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2004, foram notificados 1.467 casos, enquanto que em 2003, o número chegou a 6.483.

A secretaria participa no sábado de atividade na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, e estará acompanhando as ações nos municípios prioritários como Dourados, Ponta Porã, Bonito, Corumbá, Três Lagoas e Coxim, com o deslocamento de profissionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)