Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

19/11/2018 10:20

Russos mantêm interesse em fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

Correio do Estado

 

Mesmo com todas as pendências jurídicas, o conglomerado russo Acron mantém o interesse na compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III da Petrobras, em Três Lagoas. A afirmação foi feita por empresários do grupo, que estiveram reunidos na semana passada com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e confirmaram o foco no empreendimento. A reunião contou ainda com a presença do presidente da MSGás, Rudel Trindade.

O processo de desinvestimento da Petrobras, que pretendia passar o controle acionário da unidade ao conglomerado russo Acron por R$ 3,2 bilhões, mais R$ 5 bilhões em investimentos, foi interrompido em 3 de julho e não tem data para ser retomado. O encontro serviu para que o governo estadual ficasse atualizado sobre o processo de aquisição da fábrica, que está em impasse na Justiça.

O processo de venda está parado após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidir cautelarmente suspender os processos de alienação de controle de estatais.

Para tomar uma decisão, o magistrado realizou, no dia 28 de setembro, uma audiência pública com a participação de representantes de mais de 40 entidades, com objetivo de colher informações que possam contribuir para a sua decisão. Essa ADI questiona dispositivos da Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016).

Como até o momento Lewandowski não proferiu uma sentença, a Petrobras suspendeu o processo de venda da Araucária Nitrogenados S.A. e da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-3).

“Dessa forma, a suspensão provisória do processo de desinvestimento da Araucária Nitrogenados S.A., conforme Fato Relevante publicado em 03/07/2018, impacta apenas a efetiva e definitiva assinatura do contrato de venda relativo às duas unidades”, ressaltou a estatal ao Correio do Estado, esclarecendo que, “entretanto, a Petrobras entende que é possível continuar evoluindo nas discussões e tratativas relativas aos aspectos técnicos e negociais que fazem parte da alienação da UFN-III, objetivando uma conclusão futura da transação”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)