Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2004 14:12

Russos descartam cota adicional para carnes

Famasul

A Rússia voltou a indicar, na quinta-feira, que não vai dar ao Brasil cota adicional para as exportações de carnes (bovina, frango e suína) ao mercado russo. O vice-ministro de comércio, Maxim Medvedkov, principal negociador para a entrada de Moscou na Organização Mundial de Comércio (OMC), sugeriu em entrevista que o Brasil deveria negociar não com Moscou e sim os Estados Unidos e União Européia, que obtiveram a maior parte das cotas para exportar ao mercado russo.


Ele argumentou que a distribuição das cotas foi feita com base "estrita" nas regras da OMC e não pode fazer nada para atender ao Brasil, que se sente prejudicado. Disse que "tenta explicar isso" há um ano ao Brasil, e comparou as negociações entre os dois países a "um jogo de pingue-pongue" com som estridente da "balalaika", tradicional instrumento musical russo.


O Brasil já começou a endurecer com os russos, incluindo outras demandas de concessões para apoiar a entrada de Moscou na OMC, o que deve ser discutido na semana que vem em Genebra. Mas o problema principal continua sem solução à vista. A Rússia atribuiu 4/5 das cotas de importação de carnes para americanos e europeus, ficando sem espaço para satisfazer os outros exportadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)