Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/08/2006 18:56

Rússia voltará a comprar carne de Mato Grosso

24horasnews

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gabriel Alves Maciel, confirmou oficialmente nesta quinta-feira que a Rússia retirou o embargo imposto às carnes bovina e suína do Estado do Mato Grosso. Segundo ele, o fim das restrições é resultado das medidas sanitárias adotadas ao combate à febre aftosa no País.

"Pelo que eles (veterinários da Rússia) já observaram (no Brasil), foi possível liberar oficialmente o Estado de Mato Grosso para exportar para a Rússia. Isso realmente é fundamental para o agronegócio do Brasil, principalmente para as exportações de carne", acrescentou ele, ao ressaltar que a Rússia tem uma participação significativa nas compras da carne brasileira, equivalente a 65% do total.

Maciel está em Recife (PE) acompanhando a missão russa, composta por dois veterinários que estão no Brasil desde o início deste mês. A Rússia havia colocado restrição às importações de carne de Mato Grosso por conta do diagnóstico de febre aftosa nos Estados vizinhos - Paraná e Mato Grosso do Sul - em outubro do ano passado. As duas localidades continuam embargadas pelo governo russo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)