Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Últimas Notícias

10/08/2006 18:56

Rússia voltará a comprar carne de Mato Grosso

24horasnews

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gabriel Alves Maciel, confirmou oficialmente nesta quinta-feira que a Rússia retirou o embargo imposto às carnes bovina e suína do Estado do Mato Grosso. Segundo ele, o fim das restrições é resultado das medidas sanitárias adotadas ao combate à febre aftosa no País.

"Pelo que eles (veterinários da Rússia) já observaram (no Brasil), foi possível liberar oficialmente o Estado de Mato Grosso para exportar para a Rússia. Isso realmente é fundamental para o agronegócio do Brasil, principalmente para as exportações de carne", acrescentou ele, ao ressaltar que a Rússia tem uma participação significativa nas compras da carne brasileira, equivalente a 65% do total.

Maciel está em Recife (PE) acompanhando a missão russa, composta por dois veterinários que estão no Brasil desde o início deste mês. A Rússia havia colocado restrição às importações de carne de Mato Grosso por conta do diagnóstico de febre aftosa nos Estados vizinhos - Paraná e Mato Grosso do Sul - em outubro do ano passado. As duas localidades continuam embargadas pelo governo russo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)