Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2006 15:47

Rússia volta a comprar carne e leite processados de MS

Humberto Marques / Campo Grande News

A Rússia voltará a comprar carne e produtos lácteos termicamente processados do Brasil, incluindo de Mato Grosso do Sul, conforme nota divulgada hoje pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A abertura de mercado é válida para os estabelecimentos habilitados a exportar carnes e derivados àquele país. Conforme a assessoria do Mapa, a retomada das importações englobam produtos de carne bovina e lácteos, desde que sejam industrializados e submetidos a tratamento térmico, sendo autorizada ontem pelo Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia.

Apesar dessa nova abertura, as restrições para a compra de animais vivos, carne suína, bovina e produtos de carne crua de suínos e bovinos de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná continuam.

“Essa flexibilização facilita principalmente a importação, pela Rússia, de pratos prontos para comercialização diretamente no varejo”, afirmou Odilson Ribeiro, diretor do Departamento de Assuntos Sanitários e Fitossanitários do Mapa. A permissão é mais um avanço junto ao mercado russo, que vem se mostrando mais receptivo à carne brasileira.

Em abril, a Rússia voltou a comprar carnes do Rio Grande do Sul, tomando a mesma atitude em relação a Mato Grosso no mês de agosto. Em outubro, a Rússia anunciou o fim das restrições comerciais à carne bovina e derivados crus de São Paulo e Goiás.

A suspensão de compra teve início em dezembro de 2.005, após serem confirmados focos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul e no Paraná. A Rússia é o maior importador de carne brasileira, setor comercial que envolveu US$ 555 milhões apenas na compra de carne in natura em 2.005. Até agosto deste ano, as negociações com aquele país somavam cerca de US$ 67 milhões, segundo o Mapa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)