Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2006 06:31

Rússia volta a comprar carne bovina de MS; só industrial

Produção de carne bovina industrializada em MS é irrisória

O retorno da Rússia como mercado consumidor da carne bovina sul-mato-grossense não foi vista com tanta alegria pelos produtores rurais do Estado. A explicação está na quantidade de carne industrializada produzida em Mato Grosso do Sul.

“É claro que o reinício das comercializações, mas a representatividade do comércio de carne bovina industrializada para os outros países é irrisório”, comenta o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior.

Em 2005, o Estado comercializou 264 toneladas de produto industrializado, enquanto que nesse mesmo período a exportação de carne in natura era de 111,7 mil toneladas. De janeiro a outubro de 2006, o comércio internacional de carnes industrializadas de Mato Grosso do Sul foi apenas de 147,4 toneladas, rendendo US$ 216! ,67 mil para o Estado.

O veto da Rússia para o produto foi derrubado no último dia 12. A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou nota confirmando a suspensão do embargo russo aos produtos brasileiros termicamente processados incluindo Mato Grosso do Sul e o Paraná.


Autor: Fabiane Sato

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)