Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2008 09:42

Rússia vai restringir importações de carnes brasileiras

Fernanda Mathias- Campo Grande News

Importante comprador de carne brasileira e que recentemente retomou as compras de produtos de Mato Grosso do Sul, a Rússia informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de julho, vai impor restrições temporárias à carne do Brasil.

O motivo seria a descoberta de substâncias proibidas no produto, informou nesta terça-feira a agência russa de notícias RIA-Novosti. Não foi detalhado qual seria essa substância e se as restrições serão somente para algumas regiões do País ou geral.

Além da carne produzida no Brasil, também serão suspensas a partir do dia 21 as importações vindas da Argentina e da Austrália. Já a carne importada de algumas empresas da Dinamarca, França, Alemanha, Itália e Espanha serão suspensas a partir de hoje, segundo o Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, na sigla em russo).

Foi informado, ainda, que o órgão irá monitorar a carne de frango comprada de algumas empresas dos EUA, depois que testes mostraram a presença de metais pesados no produto. Recentemente o governo russo admitiu que considerava a possibilidade de embargo como medida de proteção aos produtores do país. Para este ano, a cota de importação é de 445 mil toneladas. (Com informações da Folha on Line).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)