Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2004 07:52

Rússia suspende embargo à carne de Santa Catarina

Marli Moreira/ABr

São Paulo – O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Marcus Vinícius Pratini de Morais, confirmou hoje em São Paulo que o governo russo suspendeu o embargo às importações de carne de Santa Catarina. Segundo ele, a decisão foi tomada em razão de o estado ser livre da febre aftosa por controle sanitário rigoroso, que dispensa, inclusive, a vacinação dos animais. A liberação abrange as carnes bovina, suína e de ave.

A confirmação da notícia, anunciada também pelo governo russo, foi feita na entrevista coletiva à imprensa da 1ª Reunião Conjunta do Conselho Empresarial Brasil-Rússia. Participam do encontro, em que está sendo formalmente criado o conselho, 50 pessoas vindas da Rússia, representantes de governo e empresários, e cerca de 150 autoridades, técnicos e empresários brasileiros.

Segundo Pratini de Morais, 90% das exportações atuais do Brasil para a Rússia são de carne. Ele disse que, nos próximos dias, uma comissão de avaliação, formada por técnicos dos dois países, discutirá o embargo e buscará soluções para o impasse criado durante a vigência da medida. Pratini de Morais não soube dizer se os trabalhos da comissão estarão concluídos até a visita ao Brasil do presidente russo, Vladimir Putin, prevista para começar no próximo domingo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)