Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rússia pode voltar a importar carne suína até o fim deste mês

Momento Agro - 09 de agosto de 2018 - 07:40

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse em entrevista depois de participar da ExpoFenabrave, em São Paulo, na terça-feira (07) que acredita que o embargo russo à carne suína brasileira poderá se encerrado até o fim deste mês. Na reunião do BRICs, no final de julho, na África do Sul, Maggi disse ter consultado o ministro russo se havia qualquer impedimento político para o retorno ao mercado do país. Ele garantiu que não, que eram somente questões técnicas, que já foram resolvidas. O ministro lembrou ter chegado nesta semana o primeiro navio de trigo da Rússia importado pelo Brasil, uma das exigências de comércio múltiplo entre os dois países. E observou que também o mercado de peixes foi aberto.

Ele falou ainda sobre a abertura de novos mercados no exterior, como o da Coréia do Sul, mercado importante, mas que cobra um imposto para o ingresso dos produtos, assunto que, segundo o ministro, será discutido em uma segunda etapa de negociações. Durante o evento, o ministro apresentou aos participantes estudo da Embrapa de macrologística.

Ele explicou que a pesquisa trata da visão prática do transporte de cargas. Maggi comentou sobre a importância do agronegócio, destacando a projeção de crescimento do setor, que é de 30% para os próximos dez anos.

SIGA-NOS NO Google News