Cassilândia, Sábado, 18 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

09/08/2018 07:40

Rússia pode voltar a importar carne suína até o fim deste mês

Momento Agro

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse em entrevista depois de participar da ExpoFenabrave, em São Paulo, na terça-feira (07) que acredita que o embargo russo à carne suína brasileira poderá se encerrado até o fim deste mês. Na reunião do BRICs, no final de julho, na África do Sul, Maggi disse ter consultado o ministro russo se havia qualquer impedimento político para o retorno ao mercado do país. Ele garantiu que não, que eram somente questões técnicas, que já foram resolvidas. O ministro lembrou ter chegado nesta semana o primeiro navio de trigo da Rússia importado pelo Brasil, uma das exigências de comércio múltiplo entre os dois países. E observou que também o mercado de peixes foi aberto.

Ele falou ainda sobre a abertura de novos mercados no exterior, como o da Coréia do Sul, mercado importante, mas que cobra um imposto para o ingresso dos produtos, assunto que, segundo o ministro, será discutido em uma segunda etapa de negociações. Durante o evento, o ministro apresentou aos participantes estudo da Embrapa de macrologística.

Ele explicou que a pesquisa trata da visão prática do transporte de cargas. Maggi comentou sobre a importância do agronegócio, destacando a projeção de crescimento do setor, que é de 30% para os próximos dez anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)