Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2007 06:10

Rússia pode paralisar comércio de carnes com o Brasil

Carlos Eduardo Orácio - Campo Grande News

A agência de vigilância sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) ameaçou remover do Brasil seus fiscais encarregados de controlar as exportações de carne. A decisão paralisaria completamente o comércio entre os países. "Estamos estudando a possibilidade de chamar nossos especialistas de volta. Deve-se entender que tal decisão pode paralisar completamente o comércio", disse um representante da Rosselkhoznadzor à agência Interfax.

Conforme a Agência Brasil, a medida está sendo avaliada, de acordo com o governo russo, devido às "graves condições fitossanitárias existentes no Brasil" e pela ausência de resposta do País em relação aos pedidos russos de maior rigor na fiscalização. Além disso, a Rosselkhoznadzor acredita que o serviço brasileiro de fiscalização sanitária está ocultando deliberadamente informações sobre doenças animais.

Na quarta-feira, 14, o governo russo já havia ameaçado proibir por completo as exportações brasileiras de carnes "in natura". Os russos reclamam que carne de Estados proibidos de exportar devido à febre aftosa estaria sendo desviada para outros Estados livres e sendo embarcada através deles.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)