Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rússia pode paralisar comércio de carnes com o Brasil

Carlos Eduardo Orácio - Campo Grande News - 17 de março de 2007 - 06:10

A agência de vigilância sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) ameaçou remover do Brasil seus fiscais encarregados de controlar as exportações de carne. A decisão paralisaria completamente o comércio entre os países. "Estamos estudando a possibilidade de chamar nossos especialistas de volta. Deve-se entender que tal decisão pode paralisar completamente o comércio", disse um representante da Rosselkhoznadzor à agência Interfax.

Conforme a Agência Brasil, a medida está sendo avaliada, de acordo com o governo russo, devido às "graves condições fitossanitárias existentes no Brasil" e pela ausência de resposta do País em relação aos pedidos russos de maior rigor na fiscalização. Além disso, a Rosselkhoznadzor acredita que o serviço brasileiro de fiscalização sanitária está ocultando deliberadamente informações sobre doenças animais.

Na quarta-feira, 14, o governo russo já havia ameaçado proibir por completo as exportações brasileiras de carnes "in natura". Os russos reclamam que carne de Estados proibidos de exportar devido à febre aftosa estaria sendo desviada para outros Estados livres e sendo embarcada através deles.

SIGA-NOS NO Google News