Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rússia pede inspeção em frigoríficos de MS e 8 estados

Sandra Luz - Campo Grande News - 19 de janeiro de 2008 - 12:17

A Rússia encaminhou esta semana pedido de inspeção de 40 frigoríficos localizados em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Tocantins e Rondônia. As inspeções, que serão realizadas pelo Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) integra acordo entre os governos do Brasil e Rússia para definir procedimentos sanitários para a reabilitação dos estabelecimentos brasileiros autorizados a exportar carne (bovina, suína e de aves) ao mercado russo.

Com o acordo, a vistoria das mercadorias destinadas à Rússia continuará sendo realizada por fiscais brasileiros do SIF (Serviço Federal de Inspeção) nos frigoríficos. A reinspeção vai acontecer nos portos onde as carnes são embarcadas. Fiscais russos farão a inspeção do produto assim que a mercadoria desembarcar no destino.

Desde dezembro do ano passado, depois de terem as exportações suspensas em 2005, Mato Grosso do Sul e sete estados brasileiros foram autorizados a voltar a exportar carne bovina e suína para a Rússia. Além do Estado estão autorizados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Amazonas e sul do Pará.

SIGA-NOS NO Google News