Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Últimas Notícias

19/01/2008 12:17

Rússia pede inspeção em frigoríficos de MS e 8 estados

Sandra Luz - Campo Grande News

A Rússia encaminhou esta semana pedido de inspeção de 40 frigoríficos localizados em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Tocantins e Rondônia. As inspeções, que serão realizadas pelo Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) integra acordo entre os governos do Brasil e Rússia para definir procedimentos sanitários para a reabilitação dos estabelecimentos brasileiros autorizados a exportar carne (bovina, suína e de aves) ao mercado russo.

Com o acordo, a vistoria das mercadorias destinadas à Rússia continuará sendo realizada por fiscais brasileiros do SIF (Serviço Federal de Inspeção) nos frigoríficos. A reinspeção vai acontecer nos portos onde as carnes são embarcadas. Fiscais russos farão a inspeção do produto assim que a mercadoria desembarcar no destino.

Desde dezembro do ano passado, depois de terem as exportações suspensas em 2005, Mato Grosso do Sul e sete estados brasileiros foram autorizados a voltar a exportar carne bovina e suína para a Rússia. Além do Estado estão autorizados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Amazonas e sul do Pará.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Março de 2019
Domingo, 17 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 16 de Março de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)