Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2004 21:25

Rússia oficializa amanhã suspensão do embargo de carne

Adriano Gaieski/ABr

O Brasil receberá amanhã informação oficial do governo da Rússia sobre o fim do embargo às importações de carnes brasileiras, suspensas desde a última sexta-feira. O embargo russo foi motivado pela divulgação do registro do foco de febre aftosa no município de Monte Alegre, no Norte do Pará.

A informação foi prestada ao ministro interino da Agricultura, Linneu Costa Lima, pelo ministro conselheiro da Embaixada russa em Brasília, Alexey Labetsky. O deputado Odacir Zonta (PP-SC), ex-secretário de Agricultura de Santa Catarina, informou hoje ao ministro interino ter recebido telefonema do chefe da representação da Sadia em Moscou, Natálio Motta, confirmando para amanhã a suspensão do embargo russo às carnes brasileiras.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, informou hoje ao ministro interino que o prejuízo estimado para o setor no Estado, devido ao embargo, chegaria a US$ 5 milhões por dia. Costa Lima receberá amanhã um grupo de empresários e de representantes do governo catarinense, liderados pelo secretário de Agricultura, Moacir Sopelsa, que irá exporá as dificuldades enfrentadas pelo setor devido ao embargo russo.

A Rússia suspendeu as inspeções e emissões de certificados de exportação de carnes realizadas por seus veterinários nos portos brasileiros até a avaliação das informações prestadas pelo governo brasileiro. O governo russo comunicou a suspensão temporária das inspeções e certificações ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) na última sexta-feira (18/06).

A Rússia responde por 12% das importações de carnes do Brasil. De janeiro a maio deste ano, foram embarcadas para o mercado russo 217,8 mil toneladas de carnes suínas, bovinas e de frango. Em 2003, o Brasil vendeu 612 mil toneladas de carnes, com uma receita de US$ 595,2 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)