Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2004 21:25

Rússia oficializa amanhã suspensão do embargo de carne

Adriano Gaieski/ABr

O Brasil receberá amanhã informação oficial do governo da Rússia sobre o fim do embargo às importações de carnes brasileiras, suspensas desde a última sexta-feira. O embargo russo foi motivado pela divulgação do registro do foco de febre aftosa no município de Monte Alegre, no Norte do Pará.

A informação foi prestada ao ministro interino da Agricultura, Linneu Costa Lima, pelo ministro conselheiro da Embaixada russa em Brasília, Alexey Labetsky. O deputado Odacir Zonta (PP-SC), ex-secretário de Agricultura de Santa Catarina, informou hoje ao ministro interino ter recebido telefonema do chefe da representação da Sadia em Moscou, Natálio Motta, confirmando para amanhã a suspensão do embargo russo às carnes brasileiras.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, informou hoje ao ministro interino que o prejuízo estimado para o setor no Estado, devido ao embargo, chegaria a US$ 5 milhões por dia. Costa Lima receberá amanhã um grupo de empresários e de representantes do governo catarinense, liderados pelo secretário de Agricultura, Moacir Sopelsa, que irá exporá as dificuldades enfrentadas pelo setor devido ao embargo russo.

A Rússia suspendeu as inspeções e emissões de certificados de exportação de carnes realizadas por seus veterinários nos portos brasileiros até a avaliação das informações prestadas pelo governo brasileiro. O governo russo comunicou a suspensão temporária das inspeções e certificações ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) na última sexta-feira (18/06).

A Rússia responde por 12% das importações de carnes do Brasil. De janeiro a maio deste ano, foram embarcadas para o mercado russo 217,8 mil toneladas de carnes suínas, bovinas e de frango. Em 2003, o Brasil vendeu 612 mil toneladas de carnes, com uma receita de US$ 595,2 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)