Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2013 15:43

Rússia libera seis frigoríficos brasileiros de carne bovina, dois de MS

Mapa

O site oficial do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou oficialmente nesta sexta-feira, 11 de outubro, a liberação de seis frigoríficos exportadores de carne bovina. “O resultado deste processo deve-se às ações do Ministério e do setor produtivo nacional no atendimento dos requisitos russos”, destacou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade.

Os estabelecimentos liberados estão em quatro estados brasileiros: São Paulo (JBS e Frigol), Mato Grosso do Sul (JBS e Marfrig), Goiás (JBS) e Mato Grosso (JBS). Vale destacar a liberação do frigorífico do JBS na unidade federativa do Mato Grosso, estado que até recentemente tinha restrições do governo russo.

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (SRI/Mapa), Marcelo Junqueira, a boa notícia contrapõe restrições anteriores. “Isso fará com que o abastecimento russo seja reforçado e as exportações brasileiras continuem sendo incrementadas como já vinha ocorrendo ao longo deste ano. Em 2013, o crescimento em volume de carne bovina exportada em relação ao ano anterior foi de 21% no acumulado de janeiro a setembro. Há previsão de que nesse ano o Brasil bata recorde, em valor, nas exportações de carne bovina”, afirmou Marcelo.

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Rodrigo Figueiredo, informa que aguardará comunicado oficial do Rosselkhoznadzor para autorizar os embarques das empresas habilitadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)