Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2013 07:05

Rússia libera frigorifico de Mato Grosso do Sul de carne bovina

Mapa

O site do serviço sanitário russo (Rosselkhoznadzor) publicou nesta quarta-feira, 27 de novembro, a liberação de um frigorífico brasileiro para exportar carne bovina desossada e in natura ao país europeu. O estabelecimento é da empresa Minerva S.A., no município de Bataiporã (MS).

Esta unidade estava com restrições temporárias para embarque à Rússia desde outubro de 2012. A liberação foi feita após o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entregar às autoridades daquele país os documentos necessários para comprovar que foram corrigidos os problemas que motivaram a suspensão das vendas. O estabelecimento deve ser liberado pelo Mapa para retomada das exportações ao mercado russo nos próximos dias.

Essa é a sexta liberação dos russos de estabelecimentos brasileiros, em novembro, em relação a locais com restrições temporárias. Na última sexta-feira, 22, já haviam sido reabilitados duas unidades de produção de origem suína: Alibem, de Santo Ângelo (RS) – suspenso desde 2011, e da Pamplona Alimentos, de Rio do Sul (SC) – suspenso desde 2012. Ainda este mês, outros três frigoríficos de carne bovina foram liberados: Mataboi (desde 2011), em Goiás, Marfrig (desde 2011), no Mato Grosso, e JBS (desde 2009), em Rondônia.

Em outubro, os russos já haviam liberado seis frigoríficos brasileiros para exportarem carne bovina ao país europeu.

A Rússia é um dos principais compradores desse tipo de produto do Brasil. Entre janeiro e outubro deste ano, foram US$ 1,52 bilhão em vendas, alta de 6,2% sobre o mesmo período de 2012.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)