Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2004 20:17

Rússia deve suspender embargo da carne

Adriano Gaieski/ABr

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem como certo, até a manhã, uma resposta da Rússia suspendendo o embargo a importação de carnes. O comércio foi interrompido na 6ª feira (18) quando o Brasil comunicou a existência de um foco de febre aftosa atingindo a três bovinos no município de Monte Alegre, no norte do Pará.

A primeira medida da Rússia foi pedir esclarecimentos ao governo. Depois, cancelou os embarques de carnes e suspendeu as emissões dos certificados, que são concedidos nos portos nacionais na presença de veterinários russo.

O otimismo no Mapa é porque o país compriu todos os trâmites legais no caso deste tipo de ocorrência. Conforme nota técnica divulgada pelo Departamento de Defesa Animal, do Ministério, já foram comunicadas a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), “os países vizinhos e os peíses de blocos econômicos com os quais o Brasil matém intercâmbio comercial”.

A Rússia é responsável por 12% das importações de carnes do Brasil. De janeiro a maio deste ano foram embarcadas para o mercado russo 217,8 mil toneladas de carnes suínas, bovinas e de frango. Em 2003 o país exportou para os russos 612 mil toneladas de carnes, com uma receita de US$ 595,2 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Setembro de 2017
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)