Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2007 06:44

Rússia ameaça aumentar restrições à carne brasileira

24 Horas News

A Rússia poderá aumentar drasticamente as restrições às carnes brasileiras se o serviço sanitário do País não tomar medidas para impedir que carnes de Estados proibidos de exportar aos russos continuem sendo embarcadas, informou Moscou nesta quarta-feira, 14.

"Estamos pensando em impor restrições em alguns produtos de carne, permitindo apenas importações de carne cozida, ou expressar um voto geral de falta de confiança no serviço veterinário brasileiro", afirmou Sergei Dankvert, chefe da agência veterinária do governo russo (Rosselkhoznadzor).

Ele não quis comentar quando novas restrições poderiam ser implementadas. "Isto dependerá da rapidez da resposta por parte dos brasileiros."

Dankvert disse que informou diplomatas brasileiros nesta quarta-feira que a Rosselkhoznadzor tem evitado a entrada na Rússia de vários carregamentos de carne brasileira com certificados veterinários falsos e originárias de Estados afetados por doenças.

Ele afirmou que a Rússia não estava contente com a situação da vigilância sanitária do Brasil em alguns estados, como o Rio Grande do Sul, onde os russos suspeitam que exista febre aftosa.

Ainda de acordo com Dankvert, a Rússia avaliava a possibilidade de transferir alguns fiscais atuando no Brasil para o Uruguai, Argentina ou Paraguai, já que no Brasil não era possível chegar a alguns locais onde a carne com destino à Rússia era embarcada.

A Rosselkhoznadzor disse que as importações de carne brasileira vermelha e de frango têm ficado entre 800 mil e 1 milhão de toneladas anuais durante os últimos anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)