Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

03/07/2007 09:13

Ruralistas vão à Iagro para pedir ajustes no GTA Fácil

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores Rurais), João Bosco Leal e o presidente do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), José Lemos Monteiro, se reúnem logo mais com o diretor da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, para pedir ajustes no programa GTA Fácil, lançado em maio.

Leal afirma que o sistema não está ajustado à realidade do campo e isso tem gerado transtornos ao produtor rural. Um exemplo que cita é quanto à vacinação. A de febre aftosa pode ser aplicada a qualquer momento a partir do nascimento dos animais, mas a de brucelose somente pode ser feita em fêmeas a partir dos 3 meses de idade. Nos casos em que há animais recém-nascidos imunizados na campanha contra aftosa e que não recebem a vacina de brucelose o sistema acaba travando o produtor, acusando ilegalidade.

“Está um caos. O sistema trava muito, não batem dados cadastrais e estoque do gado foi alterado na migração do programa antigo para este”, diz o presidente do MNP. O GTA Fácil foi lançado com intenção de dar mais comodidade ao produtor, que pode solicitar a Guia a Trânsito Animal em qualquer escritório e não mais somente onde tem o rebanho registrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)