Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2007 09:13

Ruralistas vão à Iagro para pedir ajustes no GTA Fácil

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores Rurais), João Bosco Leal e o presidente do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), José Lemos Monteiro, se reúnem logo mais com o diretor da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, para pedir ajustes no programa GTA Fácil, lançado em maio.

Leal afirma que o sistema não está ajustado à realidade do campo e isso tem gerado transtornos ao produtor rural. Um exemplo que cita é quanto à vacinação. A de febre aftosa pode ser aplicada a qualquer momento a partir do nascimento dos animais, mas a de brucelose somente pode ser feita em fêmeas a partir dos 3 meses de idade. Nos casos em que há animais recém-nascidos imunizados na campanha contra aftosa e que não recebem a vacina de brucelose o sistema acaba travando o produtor, acusando ilegalidade.

“Está um caos. O sistema trava muito, não batem dados cadastrais e estoque do gado foi alterado na migração do programa antigo para este”, diz o presidente do MNP. O GTA Fácil foi lançado com intenção de dar mais comodidade ao produtor, que pode solicitar a Guia a Trânsito Animal em qualquer escritório e não mais somente onde tem o rebanho registrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)