Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2005 09:49

Ruralista do Paraná diz que bois doentes não eram de MS

João Prestes/Campo Grande News

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Edson Neme, em entrevista coletiva ontem à tarde, em Londrina, contestou a informação do governo daquele Estado que tentava fazer conexão entre os animais com sintomas suspeitos de aftosa de quatro municípios paranaenses e os focos da doença registrados em Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, todos os animais suspeitos de terem a doença são do Paraná. “Nenhum desses animais saiu de Mato Grosso do Sul.”

Pouco antes, também em entrevista coletiva, o vice-governador e secretário da Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti, havia dito que os bois teriam sido comprados durante o leilão Eurozebu, realizado no início de outubro em Londrina, região Norte paranaense, e que a origem dos animais era o Mato Grosso do Sul.

Dos 801 animais que participaram do evento, 200 teriam vindo da Fazenda Bonanza, vizinha da Fazenda Vezozzo, em Eldorado, onde ocorreu o primeiro foco de aftosa há 13 dias.

Neme também acusou o governo do Paraná de ser um dos responsáveis pela suspeita do foco, pois teria retido R$ 100 milhões dos R$ 137 milhões prometidos para a defesa animal. (Com informações do site Tudo Paraná)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)