Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ruralista do Paraná diz que bois doentes não eram de MS

João Prestes/Campo Grande News - 22 de outubro de 2005 - 09:49

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Edson Neme, em entrevista coletiva ontem à tarde, em Londrina, contestou a informação do governo daquele Estado que tentava fazer conexão entre os animais com sintomas suspeitos de aftosa de quatro municípios paranaenses e os focos da doença registrados em Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, todos os animais suspeitos de terem a doença são do Paraná. “Nenhum desses animais saiu de Mato Grosso do Sul.”

Pouco antes, também em entrevista coletiva, o vice-governador e secretário da Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti, havia dito que os bois teriam sido comprados durante o leilão Eurozebu, realizado no início de outubro em Londrina, região Norte paranaense, e que a origem dos animais era o Mato Grosso do Sul.

Dos 801 animais que participaram do evento, 200 teriam vindo da Fazenda Bonanza, vizinha da Fazenda Vezozzo, em Eldorado, onde ocorreu o primeiro foco de aftosa há 13 dias.

Neme também acusou o governo do Paraná de ser um dos responsáveis pela suspeita do foco, pois teria retido R$ 100 milhões dos R$ 137 milhões prometidos para a defesa animal. (Com informações do site Tudo Paraná)

SIGA-NOS NO Google News