Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rubinho larga em último no GP do Canadá da F-1

Cristiane Gutierrez / Campo Grande News - 12 de junho de 2005 - 10:09

O brasileiro Rubens Barrichello teve problemas no câmbio durante o aquecimento e não chegou a correr a volta de classificação. Ele largará da última posição no GP do Canadá de F-1 neste domingo, às 13h (horário de Mato Grosso do Sul).
O piloto britânico Jenson Button, da BAR, será o pole-position. Usando pela primeira vez o novo motor da Honda, Button fez o melhor tempo no treino classificatório de ontem: 1min15s217. De acordo com o site da Globo online, a prova marca a mudança no sistema classificatório imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Pela primeira vez na temporada, o grid de largada é formado apenas pelos tempos do treino de sábado. Até a última corrida - o GP da Europa, na Alemanha -, havia ainda um segundo treino, realizado quatro horas antes da largada, e a soma dos tempos determinava a ordem dos pilotos no grid.
O alemão Michael Schumacher completa a primeira fila neste domingo, em Montreal. Ele fez o segundo melhor tempo do treino, 1min15s475. O líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso (Renault) ficou em terceiro com 1min15s561.
Giancarlo Fisichella (Renault) ficou em quarto, Juan Pablo Montoya (McLaren) em quinto e Takuma Sato (Honda-BAR) em sexto. O brasileiro Felipe Massa, da Sauber, fez o 11º tempo, com 1min16s661.

SIGA-NOS NO Google News