Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rubéola: Adultos também devem ser vacinados

Agência do Rádio - 02 de julho de 2008 - 06:28

Se engana quem pensa que só as crianças devem ter caderneta de vacinação. Todo adulto também deve ter a sua. Entre as vacinas indicadas na fase adulta está a que protege contra a rubéola. No ano passado, um surto atingiu quase oito mil e quinhentas pessoas. A maioria, homens. Por isso, esse ano, o Ministério da Saúde está de olho neles. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gérson Penna, diz quem precisa ser vacinado.


"Todos na faixa etária de 20 a 39 anos devem ser vacinados. Em alguns estados, essa faixa etária vai passar de 12 aos 39 anos. Mesmo que você já tenha história anterior de ter tido rubéola, ou ter sido vacinado contra rubéola."

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, o problema é que o homem não se lembra que pode transmitir o vírus quando pega rubéola. E a mulher grávida que pega a doença corre o risco de aborto ou de ter a criança com problemas de saúde, como surdez, diabetes e malformação cardíaca. Por isso, as mulheres também precisam tomar a vacina para garantir a saúde do bebê na gravidez. A campanha de vacinação contra rubéola começa no dia 09 de agosto e vai durar 45 dias.

De Brasília, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News