Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2008 06:28

Rubéola: Adultos também devem ser vacinados

Agência do Rádio

Se engana quem pensa que só as crianças devem ter caderneta de vacinação. Todo adulto também deve ter a sua. Entre as vacinas indicadas na fase adulta está a que protege contra a rubéola. No ano passado, um surto atingiu quase oito mil e quinhentas pessoas. A maioria, homens. Por isso, esse ano, o Ministério da Saúde está de olho neles. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gérson Penna, diz quem precisa ser vacinado.


"Todos na faixa etária de 20 a 39 anos devem ser vacinados. Em alguns estados, essa faixa etária vai passar de 12 aos 39 anos. Mesmo que você já tenha história anterior de ter tido rubéola, ou ter sido vacinado contra rubéola."

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, o problema é que o homem não se lembra que pode transmitir o vírus quando pega rubéola. E a mulher grávida que pega a doença corre o risco de aborto ou de ter a criança com problemas de saúde, como surdez, diabetes e malformação cardíaca. Por isso, as mulheres também precisam tomar a vacina para garantir a saúde do bebê na gravidez. A campanha de vacinação contra rubéola começa no dia 09 de agosto e vai durar 45 dias.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)